domingo, 22 de junho de 2008

Linha do Tempo dos Alunos

A Linha do Tempo construída pelos alunos evidenciou o resgate das vivências e a construção da noção de tempo, identificando as diferentes situações de suas vidas, em diferentes tempos.
Durante o desenvolvimento da proposta percebi o quanto os alunos sentiram-se valorizados e protagonistas da sua história.
Os registros envolveram emoções, alegrias e algumas tristezas. Foi muito interessante ver como as crianças ficaram à vontade para falar das suas vidas e acontecimentos familiares.
Um aluno não quis realizar a Linha do Tempo, preferiu falar sobre o assassinato do pai que ocorreu em fevereiro/2008, parece que o tempo para ele “parou” e que os acontecimentos passados e futuros passaram a não existir ou ter importância .Foi triste, a turma ouviu o relato com atenção e muitos choraram.







Um comentário:

Fabiane Penteado disse...

OOi Roseli!
Bastante impactante teu relato. Imagino que esta atividade tenha tido seu lado bom e ruim ao mesmo tempo.
Mas falemos sobre sua postagem então.
Quando relatares uma atividade procure situar o leitor no sentido de que ele saiba de onde saiu a sua postagem. Comento isso, porque nem todas as pessoas que lerem, irão saber que esta atividade foi uma atividade solicitada pelo PEAD na Disciplina X. Entendes?
Outra dica que segue uma estrutura boa, é colocar o objetivo da atividade, o desenvolvimento (como ocorreu e com quem ocorreu – que você nos relatou nesta postagem), uma reflexão a partir da realização desta atividade.... E outras coisas mais que você achar relevante e quiser nos contar. É claro que não podemos nos esquecer das evidências! Eu adorei as fotos!
Um abração,
Fabi