Os alunos demonstraram vontade de criar e expor suas riquezas interiores durante a aula de Português.Os resultados foram criações maravilhosas, onde foram escritos poemas com muita inspiração.O poema abaixo foi uma ¨pérola¨do aluno Paulo ,retratando o alagamento,pelas chuvas, no bairro em que mora:
A enchente veio arrastando tudo
levando papel de todas as fábricas
levando lixo,arrastando pneus
levando gente,levando gato
gente louca de medo
que a água subisse em sua porta
o gato miando de frio
o bombeiro ligando a cirene
prá tirar cachorro do rio
e gente olhando o desespero das pessoas
loucas de frio.
domingo, 4 de novembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Oi Roseli!
Nossa! Muito emocionante e interessante o poema do aluno Paulo!
Realmente uma PRECIOSIDADE, uma "PEROLA".
Quando comecei a ler esta tua postagem permaneci com algumas curiosidades:
A Roseli APLICOU alguma proposta, em sala de aula, vista na interdisciplina de LITERATURA?
O aluno escreveu este POEMA de livre e espontânea vontade?
O que motivou a Roseli a trabalhar com POEMAS em sala de aula?
São questionamentos e curiosidades que visam TE CONHECER. Visam perceber o que TE MOTIVOU. Visam conhecer o que TRANSFORMOU tua prática docente, teu modo de agir, teu modo de pensar.
Qual foi tua aprendizagem na interdisciplina de Literatura?
O que te TOCOU?
Beijão pra ti.
Suelen - tutora da sede - SI3 e ARTES VISUAIS
Prezada Roseli,
faço minhas as inquietações da Suelen.
Leonardo.
Postar um comentário